FUNDAMENTAL I
A criança comunica-se com mais desenvoltura e estabelece relações cada vez mais complexas entre o seu cotidiano e os diferentes conhecimentos e saberes proporcionados ao longo de sua vivência. A Infância com sua singularidade e o princípio do educar e cuidar também são marcas do Ensino Fundamental I, assim como a Educação Infantil. Durante os anos iniciais do Ensino Fundamental, a autonomia e as experiências de aprendizagem da criança são ampliadas, considerando as especificidades do seu desenvolvimento.
Em razão disso, a cada ano, novos objetivos de aprendizagem são estabelecidos, novos projetos são desenvolvidos de forma a integrar os vários segmentos, as famílias e a comunidade, projetos sociais também fazem parte do programa de formação de nossos estudantes, garantindo um aprendizado progressivo nas diferentes áreas de formação humana, educação integral e integradora, que leva o estudante a participar e intervir autonomamente na sociedade, formando pessoas Competentes, Conscientes, Criativas e Comprometidas (4C).As competências socioemocionais são um conjunto de habilidades sociais e emocionais que impactam nosso comportamento, atitudes, modos de pensar e sentir e são importantes quando aleitu ra, a escrita ou o cálculo.
Nosso programa socioemocional faz parte integrante do currículo do Colégio Tales de Mileto, os principais hábitos são trabalhados, discutidos e integrados a toda prática pedagógica.
A tecnologia não podia deixar de ser uma preocupação, a geração nova de estudantes como nativos digitais encontrarão um ambiente totalmente preparado para o desenvolvimento das competências tecnológicas, serão levados a produzir e programar aparelhos modernos e entender como a tecnologia 5G irá impactar de forma relevante os comportamentos humanos e a sociedade.
“Para preparar todos os alunos com habilidades criativas, colaborativas e de resolução de problemas digitais do futuro, as escolas devem ensinar a ciência da computação como parte do currículo principal. (…). O aprendizado da ciência da computação incentiva a criatividade, a resolução de problemas a ética e a colaboração – habilidades que não são apenas importantes para carreiras técnicas no mundo desenvolvido, mas valiosas para todas as carreiras em todas as economias”.
Hardi Partovi – World Economic Forum.